Você já parou para pensar no que te faz Feliz?

Se a resposta for sim, talvez você, já deve ter tirado conclusões importantes a respeito.

Porém, nosso foco não é passar uma inúmera lista com diretrizes do que você deve fazer para descobrir a sua felicidade ou descrever o que você deverá ter para ser.

Queremos te fazer pensar um pouco neste assunto, que às vezes é muito distorcido pela mídia e faz com que as pessoas sempre busquem algo que jamais elas poderão encontrar “o mundo da perfeição”.

Estamos rodeados de redes sociais que nos mostram uma realidade fora do comum e que faz com que as pessoas sejam influenciadas e levadas a pensar que ela somente será feliz se a sua vida for conforme o que eles mostram e que se tiver dinheiro você saberá o que é a verdadeira felicidade.

Se voltássemos no tempo e analisarmos a história de Adão e Eva, vemos um casal perfeito que tinham tudo para serem extremamente felizes, mas, não satisfeitos com isso, sabemos onde a história acaba?!  Adão e Eva expulsos do Paraíso, não vamos entrar a fundo na história porque muito de vocês já a conhecem bem.

Então, concluímos que mesmo quando tudo esta dando certo, nunca estaremos suficientemente satisfeitos e não se preocupe a humanidade é assim, claro que uns são mais agradecidos e reconhecem as coisas mais facilmente mais sempre vamos estar em busca de algo e isso que nos ajuda a viver.

Vamos fazer um exercício, pare um pouco e pense na sua vida, nos pontos positivos e negativos, nas partes que gostaria de mudar, acrescentar ou apagar de vez da sua história, nos sonhos realizados e naqueles que você ainda vai realizar, pense também nas decisões que você tomou ao longo dos anos, se você tivesse a chance de fazer tudo de novo, o que você mudaria?

Ao obter essas respostas, você consegue visualizar sua vida de outro ângulo.

Este momento te permite mudar, não o passado, mais sim seu presente e seu futuro. A única pessoa capaz de impedir a sua felicidade é você mesmo e não existe uma fórmula mágica para ser feliz, basta você compreender a sua realidade e sempre buscar melhorar os pontos que você acha que precisam ser mudados, peça ajuda a DEUS, leia a Bíblia, lá você encontrará muitas respostas para dúvidas que você sempre teve em seu coração.

Esqueça os padrões que são impostos pela sociedade, crie os seus padrões, exercite o seu livre arbítrio fazendo escolhas inteligentes, escolha a dedo o seu circulo de amizade e valorize sempre, sempre a sua família, pois, são eles que farão os seus dias serem melhores.

Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos e compartilhe conosco  algo que você já vivenciou referente a este assunto.

Obrigado pela atenção,

Chalotte I.C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s