Serie: Casa pedacinho do céu 1 : Conquistando boa convivência

Olá queridos leitores ,

Nessa nova serie , vamos tratar de  assuntos relacionados ao nosso lar , desde organização e limpeza da casa até oque mais pudermos incluir , com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências que ajude a nós que somos estudantes , donas de casas , muitas já são mamães , super atarefadas ,  e que muitas vezes não desfrutamos do conforto e da tranquilidade de simplesmente estar em casa .

Um dos assuntos que iremos tratar é sobre o clima, mais não sobre quando esta frio, ou quente, nós vamos falar sobre o clima psicológico dentro do nosso lar , Sabe quando estamos em um ambiente onde esta todo mundo nervoso e irritado de uma forma que ate nos sentimos  mal ? Ou quando estamos  em um lugar onde todos estão tranquilos e tendo conversas animadas e estimulantes? esses são exemplos de clima psicológico .

No nosso lar também é assim a diferença é que em nossa casa somos nós que formamos o clima. Já falei em uma postagem posterior sobre o poder que existe em colocar musicas com mensagem positiva em sua casa  , porque elas podem mudar o ambiente, em contrapartida , a discórdia , o falar áspero , as respostas atravessadas ,  também tem o poder de Mudar o ambiente , mais dessa vez para o lado ruim.

Nós como as mulheres da casa temos o poder de melhorar o ambiente do nosso lar , porque possuímos sensibilidade suficiente para o tornar  aconchegante , lugar de refugio depois de um dia difícil , lugar de tranquilidade e harmonia .

Qualquer um pode reclamar , menos a dona do lar , porque ela misteriosamente influencia a todos ,

Uma vez ouvi um homem dizer que quando chegava em casa perguntava para o filho “ como sua mãe esta hoje?” dai o rapaz respondia “Hoje ela esta de boa ! “ e a partir da  resposta ele já bolava como agiria ! Imagine você precisar de estratégia para entrar em casa e conviver? Isso não é ter aconchego e muito menos tranquilidade, na verdade isso é segundo emprego!

Nós mulheres temos os poder de fazer da nossa casa um lugar de tranquilidade,  aconchegante, com um cheirinho e estrutura diferente de tudo oque há de  ruim lá fora, nossa casa pode  ser lugar de paz e de comunhão e não precisamos ser ricas e muito menos neuróticas por limpeza , para fazer do nosso lar um ambiente maravilhoso !

Precisamos apenas de conscientização, sabedoria e atitudes básicas Acompanhe essa série de dicas praticas de como tornar a sua casa um pedacinho do céu e um lugar de refugio,

Até em breve

Carolina Charlote A.C

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s