#ESCOLA DA VIDA: A INSEGURANÇA E UMA FASE DA VIDA: A ADOLESCÊNCIA.

De acordo com o dicionário a palavra insegurança significa:

“Acometido por um sentimento de desamparo; sensação de não se estar seguro e/ou protegido. Falta de convicção ou segurança em si próprio.” (https://www.dicio.com.br/inseguranca/)

Então, concluímos que, a insegurança é um emaranhado de sentimentos negativos que faz com que o medo sobressaia sobre nós, o problema não é sentir-se inseguro e sim deixar que esse sentimento te iniba de fazer as coisas que gosta e de mostrar o seu verdadeiro talento.

A adolescência é o período que mais nos sentimos inseguros e você sabe por que  isto acontece?

relogio-desenho-colorir-2_thumbMINUTO DA TEORIA

O período da adolescência é o momento de uma transição da infância/ juventude para a vida adulta, neste momento o adolescente ainda está criando a sua identidade, firmando os seus ideais, seus sonhos, os seus valores então imagine que tudo isso acontecendo quase que ao mesmo tempo.

Por isso que a intervenção dos pais é muito importante para ajudar o adolescente a enfrentar essa transição com tranquilidade e de forma que ele se encontre verdadeiramente.

 

Porém, sabemos que muitos pais se omitem nem momento e geralmente  é nesta fase que buscamos referencias. Você deve estar se perguntando, mais o que são estes referencias e onde as encontramos?

 

Estes referenciais são pessoas que influenciam as outras pelo seu estilo de vida, poder aquisitivo, beleza, persuasão e entre outros.

É comum encontramos estas pessoas nas redes sociais, no you tube, na televisão ou até mesmo nos filmes.

O problema é que nestes locais nem sempre é exibido a vida como ela realmente é, e o resultado disso são adolescentes revoltados por achar que sua vida é insignificante, visto que a vida da sua referencia é bem mais atrativa.

Não estou dizendo que seja um problema buscarmos referencias na internet, mas, temos que tomar muito cuidado para não nos influenciarmos de maneira negativa e que isso ao longo da nossa vida venha ser um problema.

Então, você adolescente que esta passando por este momento, não se preocupe há muitas pessoas passando pela mesma situação que você, procure pessoas, principalmente os seus pais ou a ajuda de um profissional, que poderão te ajudar de várias formas a entender melhor esse momento, procure por referenciais, mais primeiramente filtre bem sua busca, existe muitas pessoas na internet que falam sobre coisas que realmente vale apena refletir e além de tudo crie um relacionamento com Deus, tenho certeza que Ele é a melhor referencia que pode te orientar e te consolar nos momentos que você mais precisa.

Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos e compartilhe conosco  algo que você já vivenciou referente a este assunto.

Obrigado pela atenção,

Chalotte I.C.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s