Um post, e vários sentimentos…

Quantas vezes você já olhou para um post no Instagram ou qualquer outra rede social e sentiu vontade de ter aquela mesma roupa, sapato ou fazer aquela make maravilhosa? Pois, quem nunca né?!
Muitos posts no Instragram, Facebook, entre outros, revelam mulheres lindas, sendo blogueiras ou não, elas compartilham o seu dia a dia, roupas, makes, sapatos, viagens e muito mais, sem falar que isso envolve muito glamour.
Quando acompanhamos essa vida que aos olhos de muitos só tem coisa boas, ficamos sonhando em ter algo igual, porém, além de sonhar em viver tudo isso, existem alguns sentimentos que surgem com isso, um deles é a inferioridade que é o pior de todos.
Com a ferramenta de edição de fotos, o famoso Photoshop, o que não é tão belo passou a ser perfeito, porém, as pessoas se esquecem disso e imaginam que a pessoa ao qual ela admira é assim perfeita enquanto você não passa de uma pessoa comum.
É difícil não se sentir mal às vezes, mas, pense o seguinte ninguém é perfeito, o Photoshop esta ai para nos revelar isso, busque sempre realçar o que existe de melhor em você, nunca queira ser igual a alguém, busque referências, ideias, para melhorar o seu modo de se vestir ou se maquiar, mas, não tente ser igual, porque os impactos negativos para sua alta estima são imensos e resolver esse assunto não é tão rápido, em alguns casos é necessário a intervenção de um profissional.
Enfim, seja autêntica, apesar de ser difícil, é necessário para que você tenha uma vida saudável e plena consigo mesma. A aceitação pode ser um caminho doloroso, mas, quando você passar a aceitar quem você é, será mais fácil para decidir quem você será futuramente

Um grande beijo,

Att.
Charlotte.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s